Seguro Fiança

Quando você precisa alugar um imóvel, o administrador imobiliário normalmente fará um monte de exigências, dentre as quais você poderá ficar constrangido e constrangendo parentes e amigos.

O seguro Fiança Locatícia é uma das opções que o inquilino tem para oferecer como garantia ao proprietário/administrador quanto ao aluguel e os demais encargos contratuais.

Mesmo que a lei do inquilinato permita que o proprietário e/ou imobiliária exijam garantias as quais não podem ser cumulativas, podendo ser: Seguro Fiança Locatícia quanto o tradicional fiador, caução em imóvel, deposito em caderneta de poupança (caução), Título de Capitalização ou em fundos de investimentos, a grande maioria prefere optar pelo seguro fiança pela sua abrangência em coberturas.

As vantagens do Seguro Fiança Locatícia Para o Inquilino:

– Evita o constrangimento de buscar um fiador e ficar devendo favores a parentes e ou amigos.
– Facilita a aprovação do contrato/locação.
– Não precisa dispender de valores para caução.
– Facilidades de pagamento, dependendo da Seguradora pode-se parcelar em até 6 vezes sem juros no cartão e até mesmo em 12 vezes juntamente com o aluguel em parcelas fixas e valores acessíveis.

As vantagens do Seguro Fiança Locatícia Para o Proprietário:

Garante o recebimento de:
– Alugueis.
– IPTU.
– Condomínio.
– Água.
– Luz.
– Gás.
– Danos ao Imóvel.
– Pintura.
– Multa Contratual.

Vantagens do Seguro Fiança Locatícia Para a Imobiliária:
Preserva o real recebimento da Taxa de Administração, vez que mesmo quando da inadimplência, a seguradora honrará os encargos, proporcionando o fluxo do recebimento.

Não precisa de se onerar com análise cadastral, transferindo este encargo e responsabilidade para a Seguradora.

Não precisa de arcar com despesas de cobrança e ou qualquer ação na justiça, vez que toda a responsabilidade passa a ser da Seguradora.